quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Decorando... A COZINHA

Voltando a ideia de trazer num só post as pesquisas feitas para nossa casa de praia (que já está saindo do papel e vamos receber em menos de 2 semanas o chalézinho mini, mas muito fofis), começo minhas pesquisas para decorar a cozinha.

Ah, o porquê de uma cozinha nesse espaço. Eu particularmente quando viajo nem sempre gosto de sair pra comer fora... E às vezes dá aquela fome na madrugada, né? Quem viaja com filhos sempre sente essa necessidade também em ter um espaço pra fazer uma comidinha... Então a ideia surgiu daí. Como não vamos trabalhar como pousada, mas como chalés que serão alugados, cada um que for consegue ter uma certa independência no espaço...

Tudo no chalé é mini (mas miniiiiiiii mesmo)... E tem sido uma dificuldade imensa pensar a decoração em tão pouco espaço e principalmente, SEM GRANA. Sim, porque o que conseguimos juntar está indo pra obra. (Observação importante, vamos conseguir construir sem sacrificar-se com empréstimo, fizemos uma promoção em nossa empresa e com o dinheiro arrecadado vamos conseguir construir o primeiro chalé. Mas o que juntamos só dá mesmo pra mão de obra e material de construção. Decoração vai ser na marra mesmo.). Então é o jeito fazer as pesquisas e começar a colocar a mão na massa com o que temos... Eu confesso que ainda não bati o martelo na decoração (se rústica, se típica, se praiana, se chique, se, se e muito se...)... MUITAS DÚVIDAS na cabeça. Mas confesso que estou curtindo muito a ideia de fazer algo simples (pois vamos alugar, então não dá pra investir numa decoração cara sem saber como será o cuidado com tudo)... E já que não deu pra fazer a casa ecológica, estou tentada a uma decoração mais ecológica, ou seja, buscar matéria prima em produtos da terra (como palha, madeira etc), junto com uma decoração mais característica (vou postar as fotos do que ando pensando pra cozinha, quase algo que regional)... Meu problema é que eu quero TUDO e não consigo FOCAR em NADA. Ai, ai... Mas vamos que vamos que tenho 3 semanas pra definir tudo e decorar nosso cantinho na praia.

Uma coisa tá definida: vamos ter um balcão de 1m dividindo o quarto e a cozinha... Mas hoje minha mãe deu a dica de fazer de madeira e eu me empolguei com a ideia, especialmente pela possibilidade de fazê-lo de pallets (amo muito, tô encantada com eles cada dia mais)... O mais provável é que façamos ele com tijolinhos brancos com a bancada de pallet...






 
 



Acima da minha bancada fofis preciso que o maridão crie uma luminária... E eu super curti os modelos abaixo. Eu tava muito, mas muito decidida a fazer com um escorredor de macarrão, mas pirei quando vi esse trio de xícaras de Ágata vermelha formando uma linda luminária. Também achei lindinha a ideia dos vidros, mas como não vai ser decorativo, não curti tanto a funcionalidade da ideia.




ATUALIZAÇÃO:
Decidimos... Vamos fazer a bancada de pallet em L, com base de vidro e transformando a parte que ficará na parede em suporte para copos e xícaras. Tomara que dê certo!!! rsrs A referência do que busco está nas fotos abaixo.


Passo a passo dessa prateleira AQUI

Segue abaixo algumas ideias e referências para esse projeto. Tô apenas na dúvida se faço ele colorido ou mantenho a cor natural da madeira... Realmente estou encantada com as possibilidades e funcionalidades de uso dos pallets.


 





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário